A má alimentação pode interferir na saúde de qualquer pessoa, resultando em aumento do stress e excesso de peso e interferir até mesmo na nossa concentração. A mulher de hoje precisa dar conta de filhos em férias, trabalho, correria de mãe X profissional X esposa… ou seja, chega um momento em que a nossa energia acaba. Falta de ânimo e energia atrapalham de forma considerável nosso dia a dia. Com uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, conseguimos deixar os dias mais alegres e aumentar nosso rendimento.

Para melhorar a energia, aposte em alguns alimentos como os abaixo:

Frutas Vermelhas

1) Frutas vermelhas: frutas como morango, amora, mirtilo e framboesa são ricas em antioxidantes, em vitaminas e em sais minerais, que auxiliam na manutenção das atividades diárias.

2) Chocolate amargo: alimento delicioso e rico em estimulantes naturais, como cafeína e teobromina. Por ser rico em cacau, em relação aos outros chocolates, aumenta a saciedade e reduz a vontade de ingerir alimentos ricos em açúcar.

3) Damasco e castanha-do-pará: essa combinação é ótima e rica em antioxidantes que aumentam a imunidade. Assim, seu organismo fica mais forte para aguentar a correria diária.

4) Água: não podemos nos esquecer da água, pois corpo desidratado é corpo cansado. Então, aposte na hidratação, beba pelo menos 1,5 litros de água por dia.

5) Aveia: auxilia na estimulação da serotonina, que melhora o humor e reduz a compulsão por carboidratos. Por ser rica em fibras, melhora o funcionamento intestinal.

6) Gengibre: aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser utilizado cru, refogado ou em forma de chá. Também pode ser batido com frutas.

Além disso, não se esqueça de se alimentar bem no café da manhã, que deve ter alimentos saudáveis. Pesquisas comprovam que ao realizar essa refeição as pessoas apresentam desempenho cognitivo maior durante suas atividades.

Boa alimentação e bom trabalho!

Written by Marketing Tupperware